domingo, 1 de novembro de 2009

Acusados de homicídio no Rio Vermelho enfrentam Júri Popular

A Vara do Tribunal do Júri da Comarca da Capital realiza na próxima terça-feira (06/10), a partir das 9 horas, na Sala de Sessões do Tribunal do Júri do Fórum Desembargador Rid Silva, o julgamento dos réus Adriano Dias Schurhaus e Vinícius Ferreira Alves acusados pelo homicídio praticado contra Gabriel Albino.
Segundo os autos, Rafael João Albino contratou os serviços do réu Vinícius Alves para matar Gabriel. Desta forma, o réu pediu a ajuda de Adriano Dias para realizar o serviço e juntos matarem a vítima. Em 1º de dezembro de 2007, no bairro Rio Vermelho, na Capital, Adriano convidou Gabriel para fumarem maconha numa servidão. No momento em quem a vítima se abaixou para apanhar o baseado que havia caído ao chão, Vinícius apareceu e desferiu um tiro na cabeça da vítima que morreu no local. Em seguida, os acusados fugiram do local. Para a acusação, o crime foi por motivo fútil uma vez que Rafael encomendou a morte da vítima em razão de divergências com relação à venda de drogas e porque este havia furtado dois passarinhos da sua casa e os vendeu a terceiros.
O júri será presidido pelo juiz Luiz Cesar Schweitzer e deverá contar com a participação de um promotor de justiça designado pelo Ministério Público estadual e dos advogados Isaac Matos Pereira, que atuará na defesa de Adriano e Maria da Graça Blacene Lisboa, que atuará na defesa de Vinícius (Autos n.º 023.08.084381-9).

Nenhum comentário:

Postar um comentário